segunda-feira, 25 de junho de 2007

SINOPSE



A família inglesa Waters extremamente conservadora e fortemente influenciada pelas normas da sociedade no século XIX, sofrerá um intenso preconceito das pessoas para com seu filho Ander Son Waters, um jovem menino que descobre sentir atração por homens ao voltar de uma guerra. O médico amigo da família, Peter Cure, um jovem de mais ou menos 25 ou 26 anos e bom tipo físico, diagnostica sua preferencia sexual como sendo considerada uma doença e assim passa a sofrer preconceito de todos que estão a sua volta inclusive seu pai, David Waters, agricultor conservador, bravo e responsável pelos inúmeros castigos de Ander Son.





Ander Son não conseguia entender o porquê de tudo aquilo. Por que o gostar de homens tornava-o uma pessoa doente? O que isso muda na personalidade de alguém? O que tem de humilhante em sentir atração por um amigo? Sua vontade era de enfrentar seus pais e todos que o condenavam; e ajudar os rapazes que talvez fossem que nem ele, mas...será que eram? não tinha como saber..o medo de se assumir dominava a mente incessantemente das pessoas doentes..Peter Cure tinha um grande amigo com o qual conversava sempre, quase que diariamente. Como era médico também e muito experiente, Cure adorava ouvi-lo e aprender coisas novas. Sigmund Freud era mais que um simples médico, pesquisava e redirecionava seus estudos para entender o comportamento e funcionamento da mente humana. Foi num fim de tarde, término de expediente, sentados em cadeiras de balanço perto da janela da casa dos Cure, que o jovem médico decide contar a seu velho amigo sobre um de seus pacientes. O caso de Ander Son Waters realmente não saía de sua cabeça. Algo estava errado e ele se sentia muito mal ultimamente.
- Sig, há umas duas semanas recebi em meu escritório um menino que dizia sentir atração por homens. Como isso é possível? Esse menino foi um erro da natureza! - Freud,tentando disfarçar a alegria de ter ouvido aquilo, soltou um sorriso de leve:
- Amigo, este jovem É NORMAL!!!! Ele é o maior e melhor exemplo para a minha tese! Digo aqui: todos nascem com plena possibilidade de sentirem-se atraídos pelos dois sexos, mas as experiências e a relação com a sociedade vão moldando a sexualidade humana. Dependendo da história pessoal, é absolutamente viável que as experiências de alguém conduzam a uma orientação para os dois lados. Se esse menino sente atração por outros meninos ele tem que enfrentar a massa preconceituosa, e digo até mais, muitos são bissexuais mas não querem admitir pra si mesmos e ao perceber que não são os únicos uma revolução sexual estará prestes a acontecer!
- Será mesmo Sigmund? Se você estiver certo vai ser muito dificil de aceitarem sua teoria. Quase impossível! Olha como a sexualidade é tratada aqui na Inglaterra. Pode ser que daqui a uns 3 milênios seja diferente, mas por enquanto sexo é ruim, serve apenas para a procriação, e no que diz atração pelo mesmo sexo??Pior aindaa!
Freud e Cure continuaram a conversa por um bom tempo. Cure não mudara radicalmente sua mente e sua concepção de sexo, mas já estava mais flexível sobre o assunto. Uma coisa era certa, aquele menino não era doente!E agora se sentia perverso por proporcionar tanto sofrimento ao garoto e sua família. Quase todos na vila onde morava já o olhava torto e ficavam de segredinhos e fofoquinhas. Dizer que aquilo que ele tinha era doença foi um dos maiores, senão o maior, erro de sua vida.